sexta-feira, 8 de maio de 2009

Distribuição de Renda

No Brasil e também no mundo ocorre um fenômeno que afeta a sociedade de maneira brutal, a distribuição, esse problema que é extremamente grave e que é mais ressaltado nos países subdesenvolvidos.
Não que nos Estados Nacionais do bloco sul só haja membros da classe proletária e nos países desenvolvidos só tenham milionários, ou seja, pessoas com renda elevada em demasiado, a real vantagem dos países do Bloco Norte é que esses são mais equilibrados economicamente, é que a renda é melhor distribuída, com isso temos menos milionários e menos pessoas abaixo da linha de pobreza, portanto, se tem um Estado mais consistente e melhor.
Se o Brasil quer passar de emergente para desenvolvido tem que organizar e distribuir melhor o dinheiro que circula pelo país.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Nós vivemos na República Federativa do Brasil, onde o regime político é o da democracia, ou seja, o governo de todos, portanto todos têm os mesmos direitos e deveres, logo, deveríamos concluir que
a população vivente do país deveria ter a disposição, os recursos que o Estado pode oferecer, no entanto, vemos os grandes empresários explorando o trabalho mal-remunerado do trabalhador da classe menos favorecida.
Esse problema foi citado como pertencente ao Brasil, porém ele é encontrado em todo o mundo, claro que nos países subdesenvolvidos o problema é mais acentuado do que nos desenvolvidos mas ninguém pode abster-se desse problema, é dever de todos ajudar na formação de uma sociedade justa e que atenda as necessidades da população, do mais rico ao mais humilde.
Seria muito fácil eu dizer que a culpa é do governo porém, se cada um não fizer a sua parte o governo não vai reparar nesse problema de âmbito mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário